Fortaleza goleia Boca Juniors no Castelão por 4 a 2 e dispara na liderança do Grupo D da Sula

Tricolor de Aço fez belo segundo tempo e conquistou resultado histórico ao golear o gigante argentino

Legenda: Lucero comemora gol pelo Fortaleza
Foto: Kid Júnior/SVM

O Fortaleza escreveu mais uma página gloriosa em sua história centenária. O Leão goleou o Boca Juniors por 4 a 2 no Castelão na noite desta quinta-feira (25), em partida válida pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Os gols tricolores foram de Lucero e Pikachu, que marcaram 2 gols.

Com o resultado histórico, o Leão disparou na liderança do Grupo D com 9 pontos, 9 de saldo e 100% de aproveitamento, deixando o Boca Juniors com 4 e -1 de saldo. Restando 3 rodadas para o fim da 1ª Fase, o Tricolor de Aço encaminha a 1ª colocação do Grupo e a vaga direta nas Oitavas de Final.

O Tricolor de Aço volta a jogar no dia 28, às 18h30 contra o Bragantino, no Castelão, pela 4ª rodada da Série A.

Como foi o jogo

O Fortaleza começou a partida marcando alto e dificultando a saída de bola do Boca Juniors, que entrou em campo com um time praticamente reserva. E logo aos 4 minutos, a defesa do time argentino saiu jogando errado, Pochettino lançou Lucero, que bateu na saída do goleiro Romero para abrir o placar para o Leão: 1 a 0.

Legenda: Lucero abriu o placar para o Leão contra o Boca Juniors no Castelão com 4 minutos de jogo
Foto: KID JUNIOR / SVM

Após do gol, o Leão continuou mantendo a posse de bola e pressionando o Boca Juniors. Mas faltava precisão no último passe para criar uma nova chance de gol.

Depois dos 15 minutos, o Boca começou a controlar mais o jogo e se posicionar melhor. E chegou ao empate aos 19 minutos. Langoni fez bela jogada pela esquerda, achou Saralegui sem marcação, que cruzou rasteiro para Merentiel mandar para o gol: 1 a 1.

O empate deixou o jogo mais aberto e com chances para os dois lados. Aos 27, Saracchi saiu no contra-ataque, tocou para Fabra, que bateu cruzado, com perigo.

O Leão respondeu aos 28, em bela jogada de Pikachu, que deu um chapeú no marcador dentro da área, mas bateu em cima de Romero.

Legenda: Fortaleza venceu o Boca Juniors por 4 a 2, na Arena Castelão.
Foto: KID JUNIOR / SVM

Em outra chance do Boca, aos 30, Saracchi cruzou na área, mas Langoni, na pequena área, não consegue pegar em cheio na bola.

E na última chance do 1º tempo, Pikachu recebeu de Machuca, bateu forte, mas a bola foi por cima, com muito perigo.

Leão avassalador

O Leão começou a etapa final tentando pressionar o Boca. E com um minuto, Hércules bateu de fora da área, colocado, e Romero encaixou.

Com 4 minutos, Pikachu bateu fe fora da área, cruzado, mas a bola foi pra fora.

O Fortaleza tinha a posse da bola e pressionava, com Zé Welison batendo forte de fora da área para grande defesa de Romero.

Foi quando aos 6 minutos, o Leão fez o segundo. Pochettino bateu falta e Lucero cabeceou colocado para marcar no canto de Romero: 2 a 1.

O Tricolor voltou avassalador para etapa final e marcou o terceiro logo em seguida. Após belo lançamento de Pochettino, Pikachu bateu cruzado e fez mais um: 3 a 1.

Legenda: O Leão voltou avassalador no 2º tempo e construiu a goleada
Foto: KID JUNIOR / SVM

E virou goleada leonina aos 17 minutos. Machuca fez jogada pela esquerda, cruzou pelo alto e Yago Pikachu marcou de peito: 4 a 1.

Depois de construir a goleada, o Fortaleza passou a controlar mais o jogo. E com as alterações de Vojvoda, o Leão quase fez o 5º, com Moisés e Bruno Pacheco.

O Boca lançou alguns titulares em campo para diminuir o prejuízo. Ezequiel Fernández acertou o travessão aos 37, e dois minutos depois, marcou o segundo aos 39, com Zenón, em chute de fora da área.

Nos minutos finais, o Leão controlou a partida e garantiu a histórica vitória contra o gigante argentino, para delírio de sua torcida que levou 52 mil pessoas ao Castelão.

COMO FOI O TEMPO REAL

Ficha Técnica | Fortaleza x Boca Juniors 

Local: Arena Castelão 
Data: 25/04/2024 
Horário: 21h (horário de Brasília) 
Transmissão: Star+, Verdinha e tempo real no Diário do Nordeste
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Jhon Gallego (COL)