Cavalo fica ilhado em telhado de casa em Canoas, no Rio Grande do Sul; veja vídeo

O estado já registrou 100 mortos e mais de 120 desaparecidos devido às chuvas e enchentes que enfrenta desde o final de abril

Escrito por Redação ,
Cavalho ilhado no Rio Grande do Sul
Legenda: Ainda não há informações se o animal foi resgatado
Foto: Reprodução/Globonews

Um cavalo foi flagrado, nesta quarta-feira (8), ilhado no telhado de uma casa, em Canoas, no Rio Grande do Sul. A cidade é uma das atingidas pelas fortes chuvas e alagamentos que acometem o estado. O desastre ambiental já deixou 100 mortos e mais de 120 desaparecidos. 

O momento foi flagrado pelo Globocop. Conforme o g1, uma operação da Defesa Civil foi realizada para tentar salvar o animal. Em entrevista à Globonews, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), afirmou nesta quarta-feira (8) que a logística do resgate deve exigir o uso de um helicóptero. A aeronave deve içar o cavalo, que tem peso estimado entre 500 e 600 kg.

Veja também

O gestor ainda mencionou que outros animais já foram resgatados. "Estamos fazendo uma logística para que possa ser recuperado esse animal. Nós conseguimos resgatar vários cavalos. Aí com o uso de barcos levamos até o ponto possível, para eles chegarem em território seco. Mas ali [para esse cavalo especificamente], vai se exigir o uso de um helicóptero, que tenha capacidade para erguê-lo. Geralmente, um cavalo possui 500 ou 600 kg. Estamos preparando uma logística para poder salvar esse cavalo", disse.

Tragédia no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul há quase duas semana sofre as consequências de fortes chuvas. Com várias cidades alagadas, foram registrados 100 mortos e 120 desaparecimentos. Além disso, quase 160 mil pessoas estão fora de casa, em abrigos ou casas de familiares e amigos, e mais de 370 necessitam de cuidados médicos.

As rodovias estaduais estão bloqueadas totalmente ou parcialmente em 95 trechos. Além disso, hospitais de campanha foram levantados pelo Governo Federal pra ajudar os feridos e desabrigados em pelo menos três cidades mais afetadas: Estrela, Canoas e São Leopoldo.

Assuntos Relacionados