Instituto Centec e Secitece abrem 2,5 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos no Ceará

O tempo de cada formação varia de 20h a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado

Escrito por Redação ,
Curso
Legenda: As formações contemplam diferentes áreas do mercado de trabalho
Foto: Divulgação Centec

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional no Ceará, com 2.562 vagas.

As oportunidades são distribuídas entre 86 cursos presenciais e online, com turmas iniciando segunda-feira (22). As aulas acontecerão em Fortaleza e em 35 municípios e localidades cearenses. (Veja lista abaixo). Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) são realizados pela Rede de Centros Vocacionais Tecnológicos (Rede CVT). 

Podem se inscrever gratuitamente pessoas a partir de 16 anos, sem limite de idade, observando os requisitos de escolaridade exigidos por cada curso. O tempo de cada formação varia de 20h a 160 horas e os alunos aprovados recebem certificado.

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site do Centec Academy e consultar as turmas disponíveis. No caso dos cursos presenciais, as inscrições podem ser realizadas também presencialmente nos CVTs que vão ofertar as turmas.

Veja também

Cursos 

As formações contemplam diferentes áreas do mercado de trabalho, como atendimento em hotelaria, costureiro, energias renováveis, ferramentas digitais, informática, libras, mecânico de manutenção em máquina de costura, entre outros. A relação completa dos cursos ofertados e a lista de todos os locais onde acontecem as formações também estão disponíveis no site do Centec

Além das 28 cidades onde os CVTs se encontram, diversos cursos FIC ofertados na lista são realizados em municípios e distritos vizinhos, por meio de parcerias com prefeituras e entidades da sociedade civil.

Assuntos Relacionados