Conmebol libera Castelão para próximo jogo do Fortaleza pela Sul-Americana

O Fortaleza volta jogar pela Sul-Americana como mandante diante do Sportivo Trinidense-PAR no dia 29 de maio

Legenda: O Castelão foi liberado pela Conmebol para jogos do Fortaleza pela Sul-Americana
Foto: KID JUNIOR / SVM

Um dia após vistoriar o gramado do Castelão, que passava por um trabalho intensivo de recuperação, a Conmebol enviou relatório ao Fortaleza liberando o estádio para o jogo contra o Sportivo Trinidense-PAR, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, marcado para 29 de maio.

No documento, a Conmebol dá o parecer de que a Arena Castelão está apta para jogar, mas aponta alguns problemas ainda existentes e faz recomendações de como agir para resolvê-los. 

Redução de carga

A entidade que gere o futebol da América do Sul também solicitou uma redução da carga de jogos no equipamento para evitar que o campo de jogo fique novamente em condições ruins e haja necessidade de solicitar a mudança de local em partidas futuras pelos torneios que organiza. O grupo de trabalho feito por aplicativo de mensagens instantâneas será mantido e relatórios e fotos dos trabalhos realizados no gramados ficarão sendo enviados.

Entre os problemas citados, a Conmebol destacou que existem locais sem ou com pouca grama, pequenas irregularidades no campo e alguns desníveis. Entre as correções, a entidade sugere replantio, compensação de alguns desníveis com areia, adubações específicas e outros pontos. Além disso, foi encontrado um desnível em uma das traves do setor sul, com a entidade pedindo que o nível seja igualado e as traves pintadas.

O Castelão ficou dez dias sem receber jogos e fez um trabalho intensivo de recuperação do campo de jogo. No domingo, o estádio volta a receber uma partida, pela Série A do Brasileiro, entre Fortaleza e Botafogo. O Leão retirou, no entanto, a partida contra o Athletico-PR, marcada para o dia 18 de maio, e levou para o PV, com o objetivo de dar descanso à grama.